Jornalista do Grupo Rádio Clube de Itaúna participa de Live na Escola Estadual José Gonçalves de Melo

Escrito por em 04/06/2021

Neste sábado, 05/06, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, como também será um dia letivo em função da suspensão das aulas devido à pandemia de Covid-19, a Escola Estadual José Gonçalves de Melo, em Itaúna, vai celebrar a data com uma live com a participação da jornalista Hélem Lara, do Grupo Rádio Clube de Itaúna. A live será conduzida pelos professores Selma e Marco Túlio, da disciplina de Ciências, e terá a participação dos alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos da Escola Estadual José Gonçalves de Melo.

Criada em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Mundial do Meio Ambiente tem como objetivo estimular a consciência global sobre o nosso planeta e apoiar práticas sustentáveis. Experiente na cobertura de pautas ambientais, a jornalista Hélem Lara começou a acompanhar o tema há quase 30 anos, quando aconteceu no Brasil a Conferência Internacional Rio 92 da Organização das Nações Unidas. “Durante a Rio 92 foi definida a Agenda 21 que foi um documento de orientação dos países para a construção de metas que possibilitassem o desenvolvimento sustentável integrando crescimento econômico e social com a proteção do meio ambiente”, explica a jornalista.

A live acontece pelo Google meet a partir das 9h e poderá ser acompanhada também pelos familiares do alunos da EE José Gonçalves de Melo além do corpo docente.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]