Itaúna vacina mais 170 profissionais de saúde nesta sexta-feira, 26/03. Desta vez com cadastro prévio e reserva de senha

Escrito por em 25/03/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna realizará nesta sexta-feira, 26/03, mais uma rodada de vacinação contra a Covid-19 para profissionais de saúde. A imunização será das 8h às 10h, no estacionamento da Avacci, atrás da Policlínica Dr. Ovídio. O cadastro de interessados em tomar a dose (aplicação apenas da 1ª dose neste dia) será por meio do site da prefeitura de Itaúna, sendo disponibilizadas inscrições para as 170 doses disponíveis no momento para este público (o Estado e a União decidem quem vacinar e em qual período).

A primeira etapa de vacinação destes profissionais, no dia 17 de fevereiro gerou uma fila de mais de mil pessoas sendo que mais de 800 voltaram para casa revoltados e frustrados com a falta de vacinas e a desorganização. Na segunda etapa a quantidade de doses foi divulgada com antecedência e não houve confusão. Esta será a terceira etapa de vacinação destes profissionais.

Poderão participar da vacinação as seguintes categorias profissionais:

– médico, enfermeiro, técnico/auxiliar de enfermagem, farmacêutico, odontólogo, técnico/auxiliar de saúde bucal, biomédico, psicólogo, cuidador de idoso, técnico em radiologia, técnico e atendente de laboratório de análises clínicas, recepcionista de estabelecimento de saúde, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional.

Documentação exigida

Além de informar no site os dados pessoais, no dia da vacinação será necessário apresentar os documentos originais para conferência e cópias destes mesmos documentos que serão recolhidos pela equipe, sendo: documento de Identidade, CPF, comprovante de endereço, registro ativo no Conselho e comprovante de vinculação com o serviço de saúde:

– CTPS comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde OU
– Contrato com data de vigência atual com os dados da empresa e funcionário comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde OU
– Contracheque do último mês comprovando vínculo ativo com o serviço de saúde OU
– Para profissionais autônomos e liberais será aceito o documento “Declaração de vinculação ativa como trabalhador da saúde” disponível no site da prefeitura de Itaúna

A prefeitura ressalta que o profissional só será vacinado mediante a apresentação de todos os documentos exigidos. Para mais informações, o telefone da Secretaria de Saúde de Itaúna é o 3241-4999.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]