Itaúna terá manifestações nos dias 05 e 07 de setembro por grupos de direita e de esquerda

Escrito por em 03/09/2021

O feriado prolongado de Sete de Setembro, quando se comemora a independência do Brasil, será marcado por manifestações em Itaúna dos grupos de direita e de esquerda. Os primeiros a agendarem uma manifestação na cidade foram os Conservadores Cristãos que marcaram a “Caminhada Patriótica da Família” para o domingo, dia 05/09. A caminhada patriótica já está sendo organizada desde o mês de julho com venda de camisetas, bandeiras e convocação por pastores, pastoras, padres e políticos de Itaúna e de outras cidades.

Já o grupo ligado aos movimentos de esquerda anunciou apenas nesta semana que acontecerá uma ação no feriado, terça-feira, 07/09, no bairro Morada Nova. De acordo com divulgação da página Povo na Rua Itaúna o evento será o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas. O evento está sendo organizado pelo grupos Sind-UTE (Sindicato dos Professores de Itaúna), UJR (União da Juventude Rebelião), UJAI (União da Juventude Antifascista de Itaúna), PT (Partido dos trabalhadores), PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

Confira as informações de cada evento:

CAMINHADA PATRIÓTICA DA FAMÍLIA

Conforme pode ser conferido na página do Instagram do movimento Conservadores Cristãos de Itaúna, a caminhada de domingo reunirá também ciclistas e motociclistas. A concentração será em frente à prefeitura de Itaúna, no bairro Boulevard, a partir das 8h30. De lá o grupo segue pela Avenida Jove Soares até o estacionamento do Espaço Cultural. De acordo com a divulgação haverá trio elétrico, personagens animados, trenzinho da alegria, maquiagem infantil, DJ com música gospel e patriótica, decoração verde e amarelo, e momentos de espiritualidade e patriotismo.

Confira algumas artes de divulgação do evento:

A chamada para a caminhada aconteceu ainda em julho. Foto: Reprodução redes sociais

Divulgação da caminhada foi feita por meio de grupos de whatsapp e da página do movimento Conservadores Cristãos de Itaúna. Foto: reprodução redes sociais

Além de uma camiseta estampada com a bandeira brasileira, quem participar da caminhada pode também adquirir a própria bandeira. Foto: Reprodução redes sociais

27º GRITO DOS EXCLUÍDOS E EXCLUÍDAS

O 27º Grito dos Excluídos e Excluídas acontecerá no dia 07 de setembro em Itaúna na praça Professora Vânia Marques, no bairro Morada Nova (perto do supermercado Rabelo) a partir das 9h. O grupo não fará caminhada, ficará apenas concentrado neste local. De acordo com a divulgação em grupos de whatsapp será um ato artístico e religioso com participação de artistas que farão pinturas de painéis durante o evento, haverá declamação de poesia, apresentação musical com músicas de protesto e da MPB e intervenções teatrais.

Confira a arte de divulgação do evento:

27º Grito dos Excluídos e Excluídas acontecerá no bairro Morada Nova. Foto: reprodução redes sociais

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]