Itaúna tem novo recorde de casos de Covid-19 em um só dia e CTI do Hospital Manoel Gonçalves continua lotado

Escrito por em 24/09/2020

Os números de novos casos de Covid-19 em Itaúna não param de subir. A semana passada registrou o maior número de casos desde o início da pandemia com 101 registros. Na segunda-feira tivemos o maior registro de casos em um único dia, foram 34 novos casos confirmados do novo Coronavírus em Itaúna. E nesta terça-feira, novamente, outro recorde, desta vez foram 33 casos registrados em um só dia, já que na segunda-feira há o acúmulo da casos do final de semana.

Mais três crianças

A cidade já conta então com 723 casos confirmados, sendo 589 destes considerados recuperados. 21 óbitos foram descartados e 10 confirmados e a cidade tem 124 pessoas com o vírus ativo, ou seja, com alto potencial de transmissão.

Entre os 33 novos casos confirmados 16 são do sexo masculino com idades entre 22 e 64 anos. Entre os 16 pacientes com a doença do sexo masculino estão três crianças com idades de 6 anos, 2 anos e 1 ano apenas. Entres as 17 pacientes do sexo feminino as idades variam de 23 a 50 anos de idade.

Hospital Manoel Gonçalves

A lotação no Hospital Manoel Gonçalves continua em 100% dos leitos de UTI do SUS. No CTI estão 9 pacientes, sendo 7 moradores de Itaúna e 2 de outros municípios. O total de leitos de UTI habilitados pelo SUS para tratamento da Covid no Hospital está ocupado. São 8 leitos nestas condições. O Hospital ainda conta com mais 2 leitos, sendo estes reservados a convênios e particulares e um deles está ocupado.
Assim a taxa de ocupação é de 100% para os leitos de UTI do SUS e 50% para os leitos particulares. Na Enfermaria estão 9 pacientes, sendo 3 moradores de Itaúna e 6 em outros municípios.
Nesta terça-feira, 22, foram concedidas 2 altas médicas, todas para pacientes residentes em Itaúna.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]