Itaúna tem mais uma morte por Covid chegando a 16 óbitos. CTI do hospital tem 100% de ocupação no SUS

Escrito por em 02/10/2020

 A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, informaram no início da noite desta quinta-feira, 01/140, mais um óbito por Covid-19 na cidade. Trata-se de paciente do sexo masculino, 53 anos, portador de doenças crônicas prévias. A Assessoria da prefeitura informou que o paciente tinha hipertensão e doença cardiovascular crônica.

Com mais esta morte Itaúna chega a 16 óbitos por Covid-19. A confirmação do óbito foi informada depois da divulgação dos dados da doença no município.

Informação da morte por Covid deste dia 01/10 foi feita após a divulgação do Boletim pela Prefeitura. Por isto não consta dos dados oficiais.

Confirmados

O boletim desta quinta-feira apontou 21 novos casos da doença na cidade. Destes, 10 são de pacientes do sexo feminino com idades entre 31 e 54 anos. Os 11 confirmados com covid do sexo masculino tem idades entre 20 a 64 anos entre eles um menino de 5 anos de idade.

Com os novos casos de ontem Itaúna chega a 902 confirmações de Covid sendo 777 recuperados e 110 pessoas com o vírus ativo.

Hospital

O CTI do Hospital Manoel Gonçalves teve uma leve queda de ocupação com os dois leitos particulares liberados. Entretanto, os oito leitos do SUS continuam 100% ocupados. São seis pacientes de Itaúna e 2 de outros municípios internados no CTI.

Na enfermaria Covid do Hospital Manoel Gonçalves estão 10 pacientes sendo 8 de Itaúna e dois de outras cidades. Dois pacientes tiveram alta ontem.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]