Itaúna tem mais uma morte confirmada e uma sob suspeita de Covid-19 nesta terça-feira

Escrito por em 14/10/2020

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira, informaram na tarde desta terça-feira, 13/10, mais uma morte causada pelo novo Coronavírus no município. O óbito, de acordo com o comunicado, ocorreu no dia 09/10, sexta-feira. Trata-se de uma mulher de 61 anos. O Hospital informou que a paciente era “portadora de doenças crônicas prévias”. Com mais esse óbito sobem para 22 as pessoas mortas pelo novo Coronavírus em Itaúna.

No boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira também foi informado que mais uma morte de morador de Itaúna pode ter sido causada por Covid-19. O município aguarda o resultado dos exames para confirmar ou descartar o óbito. 23 mortes suspeitas foram descartadas por exames de terem sido causadas pelo novo Coronavírus em Itaúna.

Casos confirmados

Na tarde desta terça-feira, 13/10, 24 novos casos de Covid-19 foram confirmados em Itaúna. Sobem para 1060 os casos da doença no município sendo 974 notificados como recuperados e 64 pessoas com o vírus ativo.

Dentre os 24 casos confirmados nesta terça-feira, 10 são do sexo masculino com idades entre 17 a 68 anos. Dos 14 casos confirmados entre as mulheres as idades variam de 21 a 85 anos.

Hospital Manoel Gonçalves

A lotação de pacientes com Covid-19 no Hospital Manoel Gonçalves caiu bastante no CTI e aumentou na enfermaria. O CTI Covid do HMG que vinha registrando lotação em 100% teve queda significativa no boletim desta terça-feira, 13/10. Dos oito leitos do SUS disponíveis para tratamento de Covid cinco estão ocupados sendo 4 com pacientes de Itaúna e um residente de outro município da microrregião. A enfermaria apresenta um número maior em relação ao que vinha sendo registrado. Dos 16 leitos de enfermaria disponíveis 15 estão ocupados sendo 14 com pacientes de Itaúna e um morador de outra cidade. Três pacientes tiveram alta ontem. Uma morte registrada nesta terça-feira, 13/10, no Hospital Manoel Gonçalves de paciente de outro município com suspeita de ter sido causada pelo novo Coronavírus foi descartada por exames.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]