Itaúna tem mais uma morte, 51 novos casos de Covid-19 e Hospital está na capacidade máxima na UTI
Escrito por Helem Lara em 29/09/2020
Depois de anunciar, no início da manhã desta segunda-feira, 28/09 mais uma morte por covid-19, Itaúna bateu novo recorde de casos da doença com 51 registros. O Hospital Manoel Gonçalves também opera com capacidade máxima no CTI Covid.
Morte
O óbito por Covid-19 foi de um senhor de 86 anos que, de acordo com divulgação do Hospital Manoel Gonçalves, tinha registro de comorbidades (ou doenças prévias). O HMG não divulgou quais eram estas doenças. A morte aconteceu no sábado, 26/09, mas a confirmação somente foi registrada nesta segunda-feira. Com a morte registrada nesta segunda-feira, Itaúna chega a 14 vítimas fatais do novo Coronavírus.
Casos
Dos 51 novos casos, 23 são do sexo masculino entre eles duas crianças de seis e dois anos de idade. Entre as 28 mulheres confirmadas com Covid-19 em Itaúna, está uma senhora de 90 anos de idade.
Com os registros desta segunda-feira, sobrem para 837 os casos registrados em Itaúna sendo 669 considerados curados. A cidade tem registrados 154 pessoas com o vírus ativo.
Capacidade máxima
O Hospital Manoel Gonçalves opera na capacidade máxima no CTI Covid com todos os oito leitos do SUS e dois leitos particulares/convênio ocupados. São 7 pacientes de Itaúna e 3 das cidades da região. A enfermaria Covid está com 10 pacientes internados sendo 5 de Itaúna e 5 de outros municípios.
Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna