Itaúna tem mais uma morte, 51 novos casos de Covid-19 e Hospital está na capacidade máxima na UTI

Escrito por em 29/09/2020

Depois de anunciar, no início da manhã desta segunda-feira, 28/09 mais uma morte por covid-19, Itaúna bateu novo recorde de casos da doença com 51 registros. O Hospital Manoel Gonçalves também opera com capacidade máxima no CTI Covid.

Morte

O óbito por Covid-19 foi de um senhor de 86 anos que, de acordo com divulgação do Hospital Manoel Gonçalves, tinha registro de comorbidades (ou doenças prévias). O HMG não divulgou quais eram estas doenças. A morte aconteceu no sábado, 26/09, mas a confirmação somente foi registrada nesta segunda-feira. Com a morte registrada nesta segunda-feira, Itaúna chega a 14 vítimas fatais do novo Coronavírus.

Casos

Dos 51 novos casos, 23 são do sexo masculino entre eles duas crianças de seis e dois anos de idade. Entre as 28 mulheres confirmadas com Covid-19 em Itaúna, está uma senhora de 90 anos de idade.

Com os registros desta segunda-feira, sobrem para 837 os casos registrados em Itaúna sendo 669 considerados curados. A cidade tem registrados 154 pessoas com o vírus ativo.

Capacidade máxima

O Hospital Manoel Gonçalves opera na capacidade máxima no CTI Covid com todos os oito leitos do SUS e dois leitos particulares/convênio ocupados. São 7 pacientes de Itaúna e 3 das cidades da região. A enfermaria Covid está com 10 pacientes internados sendo 5 de Itaúna e 5 de outros municípios.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

 

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]