Itaúna registra mais uma morte e novo recorde de quase 90 casos de Covid. CTI do HMG continua lotado

Escrito por em 08/12/2020

Itaúna registrou nesta segunda-feira, 07/12, mais uma morte e um novo recorde de 88 casos confirmados de Covid. No início da tarde a Prefeitura de Itaúna, informou o falecimento de paciente ocorrido no sábado 05/12, com testagem positiva para o novo Coronavírus. Trata-se de paciente do sexo masculino, de 51 anos de idade. De acordo com o Hospital Manoel Gonçalves o homem era portador de doenças crônicas prévias e viciado em drogas e álcool. Com o novo registro, Itaúna chega a 33 mortes causadas pelo novo coronavírus e tem 290 pessoas com o vírus ativo que devem manter isolamento social total.

Novo recorde

Um novo recorde de casos confirmados da doença foi batido nesta segunda-feira, 07/12, com o registro de mais 88 pessoas com o novo coronavírus em Itaúna. De acordo com o boletim imitido pela Prefeitura de Itaúna destes novos casos 40 são em pessoas do sexo masculino dentre eles quatro idosos com idades de 68, 70 e 75 anos. Dentre as 48 mulheres confirmadas com Covid, cinco são idosas com idades de 69, 74, 67, 73 e 92 anos de idade.

CTI Lotado

O Hospital Manoel Gonçalves mantém a lotação máxima no CTI da ala Covid. Além dos 8 leitos do SUS estarem ocupados os dois leitos destinados a pacientes particulares ou com convênio também estão cheios. Na enfermaria estão 11 pacientes internados.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]