Itaúna registra mais quatro mortes por Covid e chega a 151 óbitos causados pela doença no município

Escrito por em 27/04/2021

Mais quatro mortes causada peno novo Coronavírus foram registradas nesta segunda-feira, 26/04, pela Prefeitura de Itaúna.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Manoel Gonçalves, na última sexta-feira, 23/04, faleceu com resultado positivo para Covid, paciente do sexo feminino, 64 anos sem histórico de doenças crônicas prévias.

No domingo, dia 25/04 morreram mais duas pessoas:

  • Paciente do sexo masculino, 73 anos, com histórico de doenças crônicas prévias;
  • Paciente do sexo feminino, 88 anos, com histórico de doenças crônicas prévias.

E nesta segunda-feira, 26/04 foi registrada mais uma morte, de paciente do masculino, 38 anos, com histórico de doenças crônicas prévias

Quase duas mortes por dia

Com mais estas quatro mortes, Itaúna chega à triste marca de 151 óbitos causados pelo Novo coronavírus. É importante ressaltar que 51 dessas mortes aconteceram somente nos últimos 28 dias, já que no dia 30/03 foi batida a marca de 100 mortes causadas por Covid-19 entre itaunenses. O que nos deixa com uma média de quase duas mortes por dia no último mês.

Itaúna ultrapassa 150 mortes por Covid nesta segunda-feira, 26/04.

Alerta

Na sexta-feira, 23/04, Itaúna voltou à Onda Vermelha do programa Minas Consciente com reabertura do comércio, bares e restaurantes. A Onda Vermelha não significa volta à normalidade de antes da pandemia. É importante manter o distanciamento social, usar máscaras da maneira apropriada (cobrindo o nariz e a boca) e higienizar constantemente as mãos com álcool em gel.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]