Itaúna registra mais duas mortes por Covid na manhã desta quarta-feira. Uma delas de paciente sem doenças prévias

Escrito por em 17/03/2021

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o hospital Manoel Gonçalves, informaram na manhã desta quarta-feira, 17/03, o falecimento de dois pacientes ocorrido hoje, com testagem positiva para o novo Coronavírus.

Trata-se de paciente do sexo feminino, 85 anos, com histórico de doenças crônicas prévias e; paciente do sexo masculino, 57 anos, sem histórico de doenças crônicas prévias.

Com as duas mortes desta quarta-feira, e a morte de ontem, Itaúna soma 86 óbitos causados pelo novo coronavírus.

Alta no número de casos

Em Itaúna ontem também foi registrada uma morte por Covid de uma mulher de 87 anos de idade que estava internada no Hospital Manoel Gonçalves. De acordo com informações do hospital, a paciente possuía registro de doenças crônicas prévias.

O número de novos casos da doença também teve alta. Foram 103 novos exames positivos para Covid-19, seguido de alta no dia anterior de 77 novos casos.

Brasil registra novo recorde de mortes

O Brasil registrou novo recorde com 2.798 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas e totalizou nesta terça-feira (16) 282.400 óbitos. Com isso, a média móvel de mortes no país nos últimos 7 dias chegou a 1.976, também um novo recorde. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +48%, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

É o que mostra novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça.

Já são 55 dias seguidos com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil, e pelo nono dia a marca aparece acima de 1,5 mil, aproximando-se agora de 2 mil. Foram 18 recordes seguidos nesse índice, registrados de 27 de fevereiro até aqui.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 11.609.601 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 84.124 desses confirmados no último dia. Também é a maior marca de diagnósticos em 24 horas já registrada até aqui. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 69.226 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de +22% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de alta também nos diagnósticos.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]