Itaúna registra mais duas mortes e aumento no número de casos de Covid

Escrito por em 03/03/2021

Duas mortes causadas pelo novo coronavírus foram confirmadas em Itaúna nas últimas 24 horas. Na tarde desta terça-feira, 02/03, a prefeitura confirmou a morte de um homem de 77 anos, que ocorreu no Hospital Manoel Gonçalves. Na manhã desta quarta-feira, 03/03, a prefeitura informou a morte de outro idoso, um homem de 86 anos, ocorrida nesta manhã, também no Hospital Manoel Gonçalves. De acordo com o Hospital ambos pacientes tinham histórico de doenças crônicas prévias, embora o HMG não tenha informado quais eram estas doenças. Com mais estes dois registros, Itaúna chega a 80 mortes causadas pela Covid-19.

Casos em ascensão

Depois de um período de queda no número de casos Itaúna vive um período de início de ascensão nos registros confirmados por exames de Covid-19. Nas semanas anteriores os casos da doença estavam na média de 20 registros diários. Já nos dois dias desta semana – segunda e terça-feira – o Boletim da Prefeitura trouxe um total de 98 novos casos. Foram 43 confirmações de Covid-19 na segunda-feira e 55 na terça-feira.

Aumento no uso de leitos de CTI

O Hospital Manoel Gonçalves também apresenta aumento no número de internações no CTI de Covid. Seis dos dez leitos disponíveis estão ocupados. Lembrando que dois destes dez leitos do CTI de Covid são para pacientes particulares com plano de saúde que cubra internação em UTI. Na enfermaria há cinco pacientes internados e uma alta foi registrada nesta terça-feira.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]