Itaúna registra baixa por dois dias nos casos de Covid-19 e mais uma morte sob suspeita

Escrito por em 08/10/2020

Por dois dias consecutivos, nesta terça e quarta-feira, Itaúna registrou baixa nos números de novos infectados por Covid-19. Foram 22 novos casos registrados nos dois dias sendo 11 em cada dia. Nesta quarta-feira, 07/10,  entre os 11 infectados, quatro são do sexo masculino sendo o mais novo de 26 anos de idade e o mais velho de 68 anos. Entre as sete mulheres com o Coronavírus as idades variam entre 21 e 58 anos.

Na terça-feira, 06/10, além da coincidência no número de infectados igual ao de ontem, também foram os mesmos a divisão entre os sexos com quatro homens infectados (com idades entre 18 e 57 anos) e sete mulheres com idades entre 25 e 57 anos.

Com os números dos últimos dois dias Itaúna chega a 979 pessoas que tiveram resultado positivo para Covid-19 sendo 877 destas notificadas como recuperadas. 86 pessoas estão com o vírus ativo.

Morte sob suspeita

Mais uma morte por suspeita de ter sido causada pelo novo Coronavírus foi registrada em Itaúna ontem. São dois óbitos aguardando resultados dos exames. Itaúna tem 16 mortes por Covid confirmadas e 22 descartadas.

HMG

O Hospital Manoel Gonçalves mantém o índice de ocupação de sete dos oito leitos do SUS disponíveis no CTI Covid. São seis pacientes de Itaúna e um de outra cidade. Na enfermaria Covid são 13 pessoas internadas sendo 8 de Itaúna e 5 de outras cidades da microrregião.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]