Itaúna registra 28 novos casos de Covid-19 e tem 75 pessoas com o vírus ativo dentre elas, duas crianças

Escrito por em 15/09/2020

Itaúna registrou no Boletim desta segunda-feira, 14/09, 28 novos casos de Covid-19 na cidade chegando à marca de 559 registros positivos no município. Destes 559 casos, 476 foram notificados como recuperados e 75 pessoas estão com o vírus ativo, ou seja, com alta taxa de transmissão.

Oito óbitos foram confirmados na cidade e 21 óbitos descartados para Covid-19. Não há no momento nenhuma morte sendo investigada.

Dos 29 casos confirmados, 16 são do sexo feminino, com idades que variam de 28 a 89 anos e com uma menina de sete anos entre as pessoas com Covid-19. Doze casos confirmados foram de pessoas do sexo masculino com idades entre 25 a 70 anos e com um garotinho de quatro anos entre os confirmados com a doença.

Ocupação de leitos do SUS é de quase 90%

O Hospital Manoel Gonçalves apresenta quase 90% dos leitos de UTI credenciados pelo SUS ocupados. A situação, nesta segunda-feira, 15/09, de acordo com o boletim divulgado pelo HMG era a seguinte: sete pacientes no CTI (que oferece oito leitos do SUS) e sete na Enfermaria.
Dos 7 internos do CTI, cinco são moradores de Itaúna e dois de outras cidades.

Além dos oito leitos de UTI credenciados pelo SUS o Hospital Manoel Gonçalves tem mais quatro leitos de UTI que são reservados apenas a convênios e particulares.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]