ITAÚNA: Profissionais de eventos fazem manifestação pelo direito de trabalhar
Escrito por Helem Lara em 09/12/2020
A APEI (Associação dos Profissionais de Eventos de Itaúna) realizou nesta quarta-feira, 09/12, uma manifestação pacífica na porta da Prefeitura Municipal de Itaúna e na praça Dr. Augusto Gonçalves, pelo direito ao trabalho. Sem autorização para realizar festas, shows e outras atividades os profissionais do setor estão vendo as aglomerações acontecerem em diversos pontos da cidade em eventos particulares que acontecem sem o devido alvará de funcionamento e sem fiscalização pela Prefeitura de Itaúna. Ao mesmo tempo, a cidade enfrenta um aumento considerável no número de casos, com recordes de registros sendo batidos a cada dia enquanto o CTI de Covid do Hospital Manoel Gonçalves continua com lotação máxima esgotada.
Confira vídeo gravado por Mateus Corradi, representante da Associação dos Profissionais de Eventos da cidade, no momento da manifestação:
Trabalho e prevenção
Na terça-feira a reportagem do Grupo Rádio Clube de Itaúna falou com Matheus Corradi, representante da Associação dos Profissionais de Eventos da cidade, a respeito do assunto. Na entrevista abaixo você confere o posicionamento da APEI sobre a prevenção ao novo Coronavírus e a realização de eventos.
A APEI defende o retorno dos eventos em Itaúna mesmo diante do cenário de pandemia e aumento dos casos na cidade. Quais seriam as medidas preventivas adotadas para a realização de eventos de forma a proteger as pessoas do contágio pelo novo Coronavírus?
stamos vendo várias atividades acontecerem de forma particular em Itaúna sem os cuidados necessários para o combate ao contágio pelo novo Coronavírus. Você acredita que é isto que está causando o aumento dos casos na cidade?
Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna
Leia mais:
- “QUEREMOS TRABALHAR”: PROFISSIONAIS DE EVENTOS FAZEM MANIFESTAÇÃO EM ITAÚNA
- PREFEITURA DE ITAÚNA DIZ QUE VAI ENDURECER FISCALIZAÇÃO DE REGRAS DE COMBATE AO COVID E DISPONIBILIZA NOVO CANAL DE DENÚNCIAS NOS FINAIS DE SEMANA
- SUSPENSÃO DE EVENTOS RETIRA MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS DA ECONOMIA DE ITAÚNA. PELO MENOS 1500 PESSOAS DEIXARAM DE SER CONTRATADAS PELO SETOR
- NOVO DECRETO PERMITE REALIZAÇÃO DE EVENTOS EM ITAÚNA DESDE QUE AUTORIZADOS PELA COMISSÃO DE ENFRENTAMENTO AO COVID. HORÁRIO DO COMÉRCIO É MANTIDO DE 9H ÀS 18H