Itaúna: Operação Guardião, realizada pela Polícia Militar apreende armas de fogo

Escrito por em 28/08/2020

Na manhã desta sexta-feira(28/08, logo após o acionamento da Sala de Operações da Fração, com denúncia de suposto roubo, e após intenso rastreamento, os militares localizaram um veículo GM/Kadett no Beco, Bairro Novo Horizonte, em Itaúna, residência de M.J.S.D.; de 18 anos, o qual é muito conhecido no meio policial, com suspeita de participação em homicídios, roubos e tráfico na cidade. Considerando a denúncia inicial, os militares entraram na residência, localizaram e abordaram todos as pessoas que se encontravam no local, totalizando oito adultos e uma adolescente de 17 anos.

Após as buscas na residência, foram localizados um revólver calibre .38, e 25 munições intactas de mesmo calibre, 01 faca, R$ 124,00 em dinheiro e duas pedras de substância análoga a crack. Diante dos fatos os autores foram presos, a menor apreendida e todos foram apresentados, juntamente com os materiais descritos, na Delegacia de Polícia Civil.

O roubo inicialmente relatado não foi confirmado.

Foto: PMMG

 

Na tarde de sexta-feira (28/08), policiais militares do 23º Batalhão apreenderam armas de fogo durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Morada Nova II. A ação se deu em decorrência das atividades da Operação Guardião. Dois homens foram presos.

As guarnições deslocaram à Rua Hilda Veloso Coutinho, onde abordaram os autores G.A.S., de 24 anos, e F.A.S., 25 anos. Uma denúncia dava conta de que eles estariam fabricando armas artesanais e armazenando drogas em casa.

Na residência, foram localizados 04 (quatro) armas de fogo, sendo 02 (dois) revolveres, 01 (um) calibre 38 e 01 (um) calibre 32, e 02 (duas) armas de fogo de fabricação caseira, além de 05 (cinco) munições calibre .38, 06 (seis) munições calibre 12, 01 (um) arma de pressão, 01 (uma) balança de precisão, 01 (uma) barra de crack e 01 (uma) porção de maconha.

Os dois homens presos nesta operação, foram presos e apresentados na Delegacia, juntamente do material apreendido.

Foto: PMMG

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]