ITAÚNA: Moradora de casa com risco de desabamento faz apelo por ajuda

Escrito por em 11/11/2021

Uma moradora do bairro Residencial São Geraldo gravou um vídeo no qual fez um apelo por ajuda, inclusive ao prefeito Neider Moreira. Ela mostra os fundos da casa dela onde, no ano passado, um muro de arrimo desabou devido às chuvas. Até hoje o muro não foi reconstruído e com as chuvas deste ano o barranco está cada vez mais próximo da casa do pai dela que fica nos fundos do terreno e está ameaçada de desabamento.

A moradora, Thaís Resende, conta que há sete anos vinha avisando ao construtor do prédio sobre o risco de desabamento do muro que, de acordo com ela, apresentava uma dilatação de 7 cm. Ouça o relato de Thaís enviado ao jornalismo do Grupo Rádio Clube de Itaúna:

Thaís conta também que quando aconteceu o desabamento do muro, no ano passado, a Defesa Civil avisou ao construtor do prédio que a saída de água da chuva que foi deixada no muro de arrimo não era suficiente para dar vazão à agua que se acumulou no terreno acima:

O maior medo dela é perder o pai:

O jornalismo do Grupo Rádio Clube de Itaúna entrou em contato com a prefeitura de Itaúna para saber mais informações sobre a situação e até o momento não obtivemos retorno. Não localizamos o construtor do prédio para que ele se manifeste. Thaís deixou o contato para o caso de alguém que queira ou possa ajudá-la: (37)9.999955-0519. A matéria será atualizada.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]