Itaúna inicia vacinação contra a Covid-19 do grupo prioritário.

Escrito por em 20/01/2021

A Prefeitura de Itaúna iniciou na tarde desta quarta-feira, 20/01, a vacinação contra a Covid-19 na cidade. Em solenidade transmitida pelo Instagram para evitar aglomerações, o Prefeito Neider Moreira, que também é médico, aplicou as duas primeiras doses do imunizante. Os contemplados foram Danielle Soares da Silva, 41 anos, enfermeira de PSF Cidade Nova e César Onório Militão, 44 anos, técnico de laboratório do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas Dr. Ovídio Nogueira Machado. Como a liberação do uso emergencial das doses ainda é recente, um número restrito das mesmas tem chegado aos municípios em todo Brasil, levando as autoridades a priorizarem profissionais da linha de frente no combate ao novo Coronavírus. A vacinação dos demais grupos prioritários será divulgada previamente nos canais oficiais de comunicação e imprensa.

Para o Prefeito Neider Moreira, “um momento histórico, sem dúvidas, diante desta pandemia mundial, que tanto modificou a vida de todos nós. Demos o start da imunização na cidade e trabalharemos para que todos sejam vacinados, respeitando sempre as diretrizes do Ministério da Saúde. Nesta primeira remessa conseguiremos atender 950 pessoas, que tomarão duas doses cada, com intervalo de tempo preconizado entre elas. A prioridade são profissionais de linha de frente da saúde, salas de vacinas, unidades básicas e asilos. Os outros grupos serão avisados assim que novas remessas forem chegando. Por isso, pedimos compreensão de todos neste momento, evitando transtornos e garantindo que muito breve possamos nos ver livres desta doença. E não esquecer que , mesmo com o início da vacinação, as medidas de prevenção contra a doença deverão permanecer ”, conclui.

Também presente no ato de início da vacinação, a Vice-Prefeita de Itaúna, Gláucia Santiago, “destacou a importância do momento para a cidade, uma vez que também possui familiares que pertencem ao grupo de risco para a doença. E que este é um marco de grande esperança para todas as pessoas, desejosa de que tudo volte ao normal o quanto antes”, resumiu. Danielle Soares, a primeira vacinada, contou que “esta é uma sensação indescritível de receber a imunização. Que está desde março de 2020 na linha de frente do combate e muitas vezes teve medo de contaminar a si própria, seus familiares ou até pacientes da unidade onde trabalha. Sente-se feliz e honrada por representar não só os profissionais de enfermagem locais, mas também do Estado neste momento”, finaliza emocionada.

Fotos: Assessoria de Comunicação PMI


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]