Itaúna começa semana com mais uma morte e novo recorde de casos de covid

Escrito por em 22/12/2020

A semana começou em Itaúna com mais uma morte por Covid-19 confirmada nesta segunda-feira, 21/12, e novo recorde no número de casos da doença no município com 136 novos exames positivos.

A prefeitura de Itaúna e o Hospital Manoel Gonçalves informaram a morte de uma mulher, de 67 anos, nesta segunda-feira, 21/12, com exames confirmados para Covid-19. De acordo com o hospital a paciente tinha histórico de doenças crônicas prévias. Já são 42 mortes causadas pelo novo coronavírus em Itaúna.

A cidade também bateu mais um recorde, com os 136 casos positivos anunciados pela Prefeitura nesta segunda-feira, 21/12. Com os dados informados pela prefeitura, Itaúna chega a 2.938 casos positivos de Covid-19. Destes, 2.566 foram notificados como recuperados. Há 330 pessoas com o vírus ativo na cidade que devem manter isolamento social total – bem como as pessoas que moram na mesma casa – para evitar a transmissão da doença.


CTI lotado

No Hospital Manoel Gonçalves o CTI para tratamento da Covid continua com lotação máxima com 100% de ocupação dos 8 leitos de UTI habilitados pelo SUS e dos dois leitos reservados a particulares e convênios

Na Enfermaria estão 19 pacientes. Duas pessoas receberam alta médica nesta segunda-feira e uma morte foi registrada, conforme já noticiamos.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]