ITAÚNA: Campeonato de Futebol Rural começa neste domingo sem presença de público. Semifinais e finais serão transmitidas ao vivo pela CLUBE FM 93,5

Escrito por em 14/05/2021

Itaúna terá a partir deste domingo, 16/05, o início do Campeonato Itaunense de Futebol Rural 2021. A novidade desta edição é que não será permitida a presença do público, devido aos protocolos para a prevenção de transmissão do novo Coronvaírus. Participarão da competição 12 equipes das comunidades rurais de Itaúna. Os jogos da primeira fase da disputa acontecerão somente em estádios localizados na cidade e não na zona rural como sempre acontecia.

Restrições

Uma série de restrições estão previstas para a primeira fase do campeonato atendendo aos protocolos de combate à disseminação da Covid-19. A principal é a proibição da presença de torcedores. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Nelson Júnior, os jogos acontecerão com os portões fechados e somente os atletas e comissão técnica poderão permanecer no estádio. Haverá aferição da temperatura de todas as pessoas e distribuição de álcool em gel. Os atletas do banco de reserva deverão permanecer com as máscaras durante a realização das partidas. Somente o técnico poderá retirar a máscara para passar alguma orientação aos jogadores na beirada do campo.

O secretário municipal de Esportes falou ao Grupo Rádio Clube de Itaúna que os primeiros jogos servirão de teste para verificar o cumprimento dos protocolos sanitários e fazer as devidas adequações. Nelson Júnior explicou que enquanto o município estiver na Onda Vermelha do programa Minas consciente os jogos acontecerão sem presença de público e somente nos estádios na cidade – Garcião, José Flávio e Luizão. “A gente sabe que a torcida adora estar presente no campo e gosta mais ainda que os jogos aconteçam nas comunidades rurais, mas nesse momento de pandemia precisamos ser cautelosos. Quando a cidade evoluir para a Onda Amarela podemos pensar em abrir os portões, mas com controle e se formos para a Onda Verde aí levaremos os jogos para as comunidades rurais. Mas neste primeiro momento seguiremos com restrições”, explicou Nelson Júnior.

Transmissão pela Rádio CLUBE FM 93,5

Como já é tradição os jogos das terceira e quarta fases do Campeonato Itaunense de Futebol Rural – semifinais e finais – serão transmitidos ao vivo pela equipe da rádio CLUBE FM 93,5. A transmissão dos jogos ficará por conta do experiente Cristóvão Fernandes, locutor do programa “Na Marca do Pênalti” que vai ao ar na CLUBE FM 93,5 de segunda a sexta-feira, de 7h às 8h, de Nilmar Eustáquio “Cabacinha”, locutor do programa Revista do Rádio e apresentador do Jornal da Clube, ao lado de Regina Nogueira, que vai ao ar de segunda a sábado de 8h às 12h, com comentário de Paulinho “Morada Nova”. Na parte técnica na cabine de transmissão, Denilson Santos, no estúdio da rádio CLUBE FM 93,5 estará “Júlio Melo” e na coordenação, Felipe Lima.

Transmissão do Campeonato em 2018 pela equipe da Rádio Clube FM 93,5. foto: arquivo Grupo rádio Clube de Itaúna

Durante todo o campeonato o programa “Na Marca do Pênalti” apresentará os resultados dos jogos, entrevistas com jogadores e comissão técnica, e os comentários das partidas com o locutor Cristóvão Fernandes. O programa Na Marca do Pênalti vai ao ar de segunda à sexta-feira, de 7h às 8h, na Rádio CLUBE FM 93,5, mas você também pode acompanhar pela internet no site www.gruporadioclube.com.br e no aplicativo App Clube FM 93,5 disponível em IOS e Android.

 Equipes e tabela

Um total de 12 equipes vão disputar o Campeonato Itaunense de Futebol Rural 2021. A primeira fase da disputa começa no dia 16/05 e vai até o dia 12 de junho com jogos aos sábados e domingos. As partidas acontecerão nos estádios do Garcião, José Flávio e Luizão. Participarão da disputa os times: Brejo Alegre, Mamonal, Barraginha, Paulas, Sport Grota, Ponte Nova, Barragem, Carneiros, Esporte Gramado, Freitas, São João Pedras e Fundão.

Confira a tabela completa dos jogos: Tabela Oficial – RURAL 2021

Confira mais fotos das transmissões dos campeonatos de futebol de Itaúna pela Rádio Clube FM 93,5 uma tradição em Itaúna:

ransmissão do Campeonato pela equipe da Rádio Clube FM 93,5. foto: arquivo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Transmissão do Campeonato pela equipe da Rádio Clube FM 93,5. foto: arquivo Grupo rádio Clube de Itaúna

Público nas finais sempre transmitidas ao vivo pela equipe da Rádio Clube FM 93,5. arquivo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Transmissão do Campeonato em 2018 pela equipe da Rádio Clube FM 93,5. foto: arquivo Grupo rádio Clube de Itaúna

Transmissão do Campeonato em 2018 pela equipe da Rádio Clube FM 93,5. foto: arquivo Grupo rádio Clube de Itaúna

Transmissão do Campeonato em 2018 pela equipe da Rádio Clube FM 93,5. foto: arquivo Grupo rádio Clube de Itaúna

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]