ITAÚNA: Câmeras de segurança não mostram ações de rapto de crianças conforme áudios que circulam nas redes sociais, mas PM reforça alerta aos pais

Escrito por em 10/11/2021

Uma série de áudios noticiando uma suposta tentativa de rapto de uma criança em Itaúna, na tarde desta terça-feira, tomou conta das redes socias na cidade deixando as pessoas em pânico com uma possível rede para sequestro de crianças na cidade. Em alguns áudios a tentativa de sequestro teria ocorrido no edifício Central Park. Já em outro áudio a tentativa teria sido no edifício Benfica. Em ambos parentes das crianças diziam que duas mulheres entraram no elevador ao mesmo tempo que uma mãe e duas crianças e enquanto a mãe estaria tentando acalmar o bebê que chorava e ao mesmo tempo fazia uma ligação no celular, as mulheres tentaram raptar um menino de seis anos de idade. Em todos os áudios as pessoas afirmam que a mãe não chegou a fazer um Boletim de Ocorrência pois estava muito nervosa, mas que iria procurar a PM e também as câmeras de segurança para tentar identificar a ação das mulheres.

Em um dos áudios, que reproduzimos abaixo, uma pessoas chega a listar inclusive diversas outras tentativas de rapto de crianças que teriam acontecido em Itaúna.

Resposta da PM 

Acionados, os militares informaram que nenhuma ação anormal foi identificada nas câmeras de segurança nem do edifício Central Park nem no edifício Benfica. A PM entretanto, alerta aos pais para ficarem atentos no cuidado com as crianças.

Confira na íntegra o comunicado da PM

Quanto aos áudios que estão circulando no wpp, sobre uma possível tentativa de sequestro de criança, esclarecemos que tivemos acesso a dois áudios desse suposto crime, mas da parte da PMMG, em Itaúna, não houve nenhum registro de ocorrência acerca de tal fato.

De igual forma não recebemos qualquer solicitação de demanda semelhante, por possível vítima ou até terceiros que possam ter presenciado.

Nessa manhã a PMMG esteve nos dois edifícios e não conseguiu identificar indícios da ocorrência desse fato, como descrito nessa narrativa.

Em tempo, o alerta para o devido cuidado com nossas crianças (como seres em desenvolvimento) é legítimo e sempre necessário, cabendo inicialmente aos responsáveis e num segundo momento, a toda a comunidade.

Contudo, afirmamos não haver registros de atuação de quadrilha especializada em sequestro de crianças na área central, em Itaúna.

A PM informou, ainda que caso tenha alguma nova informação a imprensa será comunicada para fins de esclarecimento e prevenção junto a população.

ATUALIZAÇÃO:

Na tarde de quarta-feira, 10/11, a PM emitiu novo comunicado à imprensa informando que a mãe das crianças foi até a Delegacia e registrou que houve exagero por parte das pessoas que divulgaram os vídeos nas redes sociais.

Confira na íntegra abaixo o comunicado da PM:

Na tarde dessa quarta-feira, 10/11, compareceu na sede da 51 Cia PM, em Itaúna, a Sra. L.L.S.M.P, de 30 anos de idade, a qual relatou que na data de 08 de novembro por volta das 15:00h, estava no elevador de um edifício na área central de Itaúna, com seus dois filhos, de 01 e de 06 anos de idade, quando duas mulheres começaram a brincar com as crianças. Narrou ainda que estava ao celular quando o elevador chegou ao térreo, quando uma das mulheres chamou a criança de 06 anos dizendo a ela que a mãe viria logo atrás. Esclareceu que o fato gerou certa suspeição, mas nenhuma intenção de delito foi constatada no local. Por fim, acrescentou que conversou sobre o fato com parentes e uma amiga, a qual provavelmente pode ter divulgado o áudio, que acabou se espalhando na cidade.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]