ITAÚNA: Cadastramento prévio para próximas fases de vacinação contra Coronavírus começa hoje

Escrito por em 22/03/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaúna adotará o sistema, que já vem sendo usado nas outras cidades da região, para as próximas fases de imunização contra a Covid-19 em Itaúna. Como o quantitativo de pessoas tem aumentado de acordo com a faixa etária a ser contemplada, haverá cadastramento prévio e reserva de senhas com objetivo de otimizar e organizar melhor os atendimentos.

A partir do meio-dia desta segunda-feira, 22/03, até quinta-feira, 25/03, idosos acima de 77 anos (ou algum familiar / responsável) deverão acessar o site da prefeitura de Itaúna para fazer a sua inscrição. Será necessário informar números da Identidade, do CPF e o endereço completo.

Idosos comprovadamente acamados serão imunizados em casa pelas equipes de saúde da família de sua região (as unidades de saúde já possuem este levantamento mas deverão ser informadas caso algum idoso com idade compatível para receber a vacina ainda não tenha sido imunizado).

Para quem reside fora da área de abrangência de algum PSF, a unidade de referência neste caso é o Posto Central. Apenas pessoas que não tem acesso à internet deverão procurar os postos de saúde para solicitar auxílio no cadastro. A opção pela inscrição on-line tem por objetivo evitar o deslocamento e a possível aglomeração de pessoas.

Documentação necessária

Os mesmos documentos usados para inscrição (somente originais) deverão ser apresentados novamente no dia da vacinação. A SMS recomenda imprimir o cadastro para agilizar o atendimento. Este cadastramento e reserva de senha garantirão acesso à vacinação no esquema Drive Thru e também para quem estiver a pé. No momento do cadastro o usuário já terá a data da vacinação. Reforçamos à toda população a necessária continuidade do cumprimento das medidas de prevenção contra o Coronavírus.

Jornalismo Grupo Rádio Clube Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]