Itapecerica inaugura “Natal Iluminado 2021” no aniversário de 232 anos da cidade

Escrito por em 22/11/2021

Por: G1 Centro Oeste de Minas

Itapecerica completa 232 anos de emancipação político-administrativa neste sábado (20) e como comemoração a Prefeitura lança na noite deste sábado (20) o “Natal Iluminado 2021”, realizado em parceria com a iniciativa privada, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Dentro da programação, a Prefeitura realizará às 21h uma cerimônia de acendimento das luzes em frente à sede do Executivo. As atividades do “Natal Iluminado”, que este ano conta com uma nova estrutura, se estendem até o dia 6 de janeiro.

Decoração

A decoração abrange as praças Alexandre Szundy, do Coreto, da Escola Municipal Severo Ribeiro e da Igreja Matriz. Nesta região interligada, todas as vias foram decoradas.

Entre os destaques está a iluminação completa do alto das avenidas com 200 mil lâmpadas, que formam céu estrelado. Além disso, há diversas árvores natalinas espalhadas por toda região. Também foram instalados bancos ao longo das avenidas para que turistas apreciem com a tranquilidade do interior mineiro toda a magia do Natal.

“Natal Iluminado 2021” em Itapecerica. Foto: Divulgação Prefeitura Itapecerica

O município de Itapecerica começou como o Arraial de São Bento do Tamanduá e foi elevado à categoria de vila em 20 de novembro de 1789.

Anos depois, em 1862, a Vila de São Bento do Tamanduá foi elevada a cidade e 19 de outubro de 1882, foi realizada a troca do nome, quando passou a chamar-se Itapecerica.

O nome vem tupi-guarani: Itapé-Cyryca – que quer dizer “corredeira que forma um lençol de água sobre uma laje de pedra lisa”.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]