Inhotim reabre nesta sexta após quase dois meses fechado por causa da pandemia

Escrito por em 07/05/2021

Por Portal G1

O Instituto Inhotim, que fica em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, reabre à visitação do público a partir desta sexta-feira (7). O espaço estava fechado desde 12 de março, por causa do agravamento da Covid-19 em Minas Gerais e a implantação da “onda roxa” em todo o estado.

Para a reabertura, o Inhotim contou com consultoria especializada que definiu os protocolos de segurança contra a Covid-19. As outras reaberturas do espaço durante a pandemia ocorreram em novembro de 2020 e em fevereiro de 2021.

Apesar de ser um museu a céu aberto, o Inhotim tem alguns espaços que foram interditados por serem confinados ou por promoverem interação. As galerias também vão funcionar com número limitado de visitantes.

A visitação ocorre de sexta-feira a domingo, além de feriados, com limitação da capacidade de 500 pessoas, uso de máscara e álcool em gel.

Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente no site do museu inhotim. Na última sexta-feira de cada mês, exceto feriados, a entrada é gratuita. Para os moradores de Brumadinho cadastrados no programa Nosso Inhotim, todos os dias são de entrada gratuita.

O museu também mantém conteúdos exclusivos no site do Inhotim.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]