Inhotim abre inscrição para jovens na Orquestra de Câmara

Escrito por em 18/02/2021

Por Portal G1

Foi lançado nesta quarta-feira (17) o edital de seleção para a Orquestra de Câmara Inhotim. O Instituto fica em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. As inscrições são de graça e vão até 22 de fevereiro.

São 20 vagas para homens e mulheres entre 17 e 26 anos, que moram em Minas Gerais. É preciso saber tocar violino (10 vagas), viola (4), violoncelo (4) ou contrabaixo (2). Dez vagas serão destinadas a estudantes da Escola de Cordas do Inhotim e moradores da cidade de Brumadinho.

O candidato deve preencher um formulário eletrônico. Também é necessário enviar uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência, além de uma carta de recomendação de um professor de música. Também é preciso enviar um vídeo em formato digital executando o repertório do edital.

Os aprovados serão avisados até o dia 3 de março. Cada integrante terá direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800, durante dez meses – março a dezembro de 2021.

Os membros devem cumprir uma carga horária de seis horas de ensaios semanais flexíveis, além de dez apresentações no ano. É oferecido transporte de Belo Horizonte e de Brumadinho até o Instituto.

A Orquestra de Câmara Inhotim foi uma das iniciativas realizadas pelo Instituto após o rompimento da barragem em Córrego do Feijão, em janeiro de 2019.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]