Hospital Manoel Gonçalves retifica: Morte por Covid divulgada nesta quinta-feira não é de paciente de Itaúna

Escrito por em 19/03/2021

O Hospital Manoel Gonçalves retificou a informação divulgada ontem, quinta-feira, 18/03, acerca de morte causada por Covid-19 de um homem de 71 anos.

De acordo com a nota enviada à imprensa no final da tarde de ontem, apesar do falecimento ter ocorrido em Itaúna, o paciente era residente em Belo Horizonte. O Hospital Manoel Gonçalves e a prefeitura de Itaúna comunicaram que as mortes só são divulgadas após o médico assinar a declaração e óbito e a mesma ser informada a Secretaria Municipal de Saúde.

Com essa retificação o número de mortos por Covid-19 em Itaúna retorna ao número de 86 óbitos confirmados.

Números elevados

A contaminação por Covid-19 em Itaúna não baixou aos níveis que estava em dezembro, quando a média era de 20 casos diários, mas apresentou queda em relação aos últimos dias. O boletim da tarde desta quinta-feira, 18/03, mostrou o registro de 53 casos da doença confirmados por exames médicos na cidade. Foram 75 casos na segunda-feira, 103 casos na terça e 60 novos registros da doença na quarta-feira. 17/03.

Hospital lotado

O Hospital Manoel Gonçalves (HMG) permanece com lotação máxima no CTI Covid e na enfermaria com um total de 38 pacientes internados (10 no CTI e 28 na enfermaria). Duas mortes foram registradas ontem no HMG de acordo com o Boletim, ambas com resultado positivo para Covid – uma de paciente de Itaúna e outra de paciente de outra cidade.

Alta

O HMG divulgou ontem vídeo de alta de paciente que venceu a Covid-19. Trata-se de de um homem, Márcio, que esteve internado desde o dia 05 de fevereiro. De acordo com o hospital 41 dias de internação entre CTI e enfermaria. No final do comunicado a HMG reforça o pedido para as pessoas manterem os cuidados para combater a disseminação da doença.

confira o vídeo:

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]