Hospital Manoel Gonçalves faz apelo para que itaunenses cumpram protocolos de combate a Covid

Escrito por em 23/12/2020

Com o CTI da ala Covid lotado e profissionais de saúde esgotados pelo trabalho no tratamento dos pacientes com o novo Coronavírus, o Hospital Manoel Gonçalves lançou na tarde desta terça-feira, 22/12, um vídeo de apelo para que as pessoas cumpram os protocolos de combate à doença e evitem festas e aglomerações.

Trata-se de um vídeo feito por uma paciente, Alessandra Mamede, e postado nas redes sociais do Hospital Manoel Gonçalves. Alessandra conta no vídeo que se curou da Covid-19, mas ainda é obrigada a lidar com sequelas da doença.

A paciente relata as sequelas com as quais ainda tem de lidar, como pneumonia e anemia, e relata o rotina cansativa e estressante dos profissionais de saúde.

Em um ponto ela afirma que “acreditava que não iria pegar a doença” e faz um apelo para que as pessoas sigam as regras básicas de combate à disseminação do novo Coronavírus e pede para que a população deixe as comemorações para outro momento.

Confira o apelo de Alessandra Mamede:

 

HMG no limite

O Hospital Manoel Gonçalves vem mantendo, há semanas, ocupação de 100% nos oito leitos de UTI credenciados pelo SUS na ala de tratamento de pacientes de Covid-19. A oscilação acontece apenas na ocupação dos dois leitos de UTI destinados a pacientes particulares ou com convênio que cubra internação em CTI. Na enfermaria o número de pacientes que ficava em torno de no máximo 10 no início da pandemia está agora em torno de 20 pacientes. O Hospital não divulga o número de pacientes que estão internados no setor de observação da doença.

Nesta terça-feira, 22/12, por exemplo os números de internação de pacientes com Covid-19 (ou suspeita) no HMG são os seguintes:

  • CTI – 9 pacientes (oito leitos do SUS ocupados e um de particular/convênio)
  • Enfermaria – 19 pacientes
  • Alta – nenhum paciente teve alta da ala de Covid nesta terça-feira, 22/12
  • Óbito – 1 – paciente do sexo feminino, de 74 anos, de Itaúna, sem doenças crônicas prévias

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]