Hospital Manoel Gonçalves divulga vídeo sobre questões diversas e enfrentamento ao coronavírus. Atendimento de Oncologia foi transferido para Divinópolis

Escrito por em 30/06/2020

O Hospital Manoel Gonçalves divulgou na tarde desta segunda-feira, 29/06, vídeo do Diretor Clínico do hospital, Dr. Vinícius Bicalho, com várias informações sobre o funcionamento da Casa de Caridade.

O Diretor afirmou, por exemplo que o Hospital ainda está fazendo algumas cirurgias eletivas: “As cirurgias eletivas foram diminuídas”. Esta afirmação é contrária ao que foi afirmado em comunicado emitido na semana anterior pela própria Casa de Caridade de que as cirurgias eletivas não estavam sendo mais realizadas e que este seria, inclusive, o motivo para a demissão de 16 funcionários nos últimos dias.

Outra afirmação do Diretor Clínico do Hospital Manoel Gonçalves, Vinícius Bicalho, foi sobre o funcionamento do setor de Oncologia inaugurado no início do ano. Ele informou que os atendimentos oncológicos foram transferidos para Divinópolis, por ordem do governo do estado, para garantir a segurança dos pacientes. Dr. Vinícius anunciou uma novidade, a realização de neurocirurgias bem como o funcionamento normal da neurologia e da maternidade no Hospital Manoel Gonçalves.

Dr Vinícius Bicalho falou também sobre os protocolos que são seguidos pelo Hospital Manoel Gonçalves para a aplicação de testes de Covid-19, que seguem as normas do Ministério da Saúde. Outro ponto abordado pelo diretor clínico do hospital foi sobre as doações recebidas pela Casa de Caridade tanto da população quanto por meio de emendas de políticos. Vinícius falou também sobre a ampliação do hospital que está sendo feita com recursos oriundos de doação da empresa J. Mendes e sobre o funcionamento do hospital e das adaptações realizadas para atendimento de pacientes confirmados ou suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus.

Você confere o vídeo na íntegra:

Leia ainda: NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HOSPITAL MANOEL GONÇALVES EM FUNÇÃO DA DISPENSA DE FUNCIONÁRIOS

CENTRO ONCOLÓGICO DE ITAÚNA FOI INAUGURADO, MAS NÃO ESTÁ FUNCIONANDO

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]