Hospitais de Itaúna, Nova Serrana, Oliveira, Formiga e Complexo São João de Deus, em Divinópolis estão com UTIs Covid esgotadas

Escrito por em 10/03/2021

Os leitos de UTI Covid estão esgotados em cinco cidades da região Centro Oeste de Minas Gerais. Em Itaúna, Nova Serrana, Oliveira, Formiga e no Hospital São João de Deus, que recebe pacientes do SUS de toda a região, não há mais vaga para pacientes no CTI de Covid. A região caminha para o colapso no sistema de atendimento de saúde e pacientes já estão sendo transferidos para outras regiões do estado.

De acordo com o levantamento, apresentado pela TV Globo regional na noite de ontem, alguns hospitais esgotaram ou estão próximos da ocupação de 100% da capacidade de atendimento também nas enfermarias.

Complexo São João de Deus, referência no tratamento em Covid-19 na região não tem mais vagas no SUS

Em Itaúna, Nova Serrana e Oliveira não há mais leitos disponíveis nem no CTI nem na UTI de Covid. Em Formiga não há mais leitos de UTI e a ocupação na enfermaria chega a 82% das vagas disponíveis. No Complexo Slão João de Deus a ocupação é de 100% nos leitos de UTI do SUS e de 60% nas vagas de UTI para pacientes particulares ou convênio.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações MGTV – Rede Globo


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]