Homem assediou mulheres e criança em Itaúna. Foi preso graças a uma postagem nas redes sociais
Escrito por Helem Lara em 05/11/2021
Graças à ação rápida de uma mulher a polícia prendeu um homem por suspeita de assédio sexual na tarde desta quinta-feira (4/11) em Itaúna. Assim que foi importunada sexualmente pelo homem, a vítima acionou a PM e postou em sua rede social o relato do assédio que sofreu por volta das 11h na Avenida Jove Soares, próximo ao supermercado Epa. Ela contou que estava em frente à casa da avó quando o homem passou a mão em seu corpo, a puxou para junto dele e tentou arrastá-la pela bolsa dizendo obscenidades e que iria “sumir com ela”. Ela conseguiu se desvencilhar e em seguida o homem seguiu caminhando pela avenida. Ele teria afirmado, segundo a vítima, que iria “atrás da próxima”. A mulher fotografou o homem e postou a foto dele, com o alerta para outras mulheres. A foto viralizou nas redes sociais em Itaúna.
Confira:

Postagem viralizou nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (4/11)
Outras mulheres entraram em contato com a vítima relatando que também foram assediadas pelo mesmo homem. Confira os relatos das outras vítimas.

Outras vítimas entraram em contato com a mulher que fez a primeira denúncia

Outras vítimas entraram em contato com a mulher que fez a primeira denúncia
A Polícia Militar, que já estava à procura do suspeito, conseguiu localizá-lo e o prendeu às 16h. De acordo com a PM trata-se de um homem com iniciais de nomes C.J.B, de 47 anos, que foi reconhecido pela vítima e que já tem passagens pela polícia por crimes sexuais.
Com a divulgação do caso nas redes sociais de Itaúna, outras três vítimas também foram até a delegacia e denunciaram o homem por assédio que teria acontecido um dia antes, na quarta-feira (3/11). Entre as duas vítimas, uma criança de 8 anos de idade, que estava acompanhada de responsável legal. De acordo com o relato o homem a teria abordado na porta de casa perguntando se queria ver um ninho de passarinhos em uma árvore. Ele então a pegou no colo pelas pernas e passou a mão nas partes íntimas da crianças. Uma testemunha presenciou o ocorrido e tentou abordar o homem, que fugiu. A outra vítima, uma mulher de 28 anos, também foi abordada na porta de casa quando o homem passou a mão no corpo dela por trás. Quando ela se virou, viu o rosto dele que fugiu em seguida no sentido da avenida Getúlio Vargas.
Outros crimes sexuais
A Polícia Militar não soube informar quais outros crimes de ordem sexual o homem teria cometido, se ele foi preso e há quanto tempo, caso tenha sido preso, estaria solto. O jornalismo do Grupo rádio clube está em contato com a Polícia Civil para apurar mais informações. A matéria será atualizada.

Vítima alerta às mulheres para não se calarem diante de casos de abuso
Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna