Hoje tem programação especial de celebrações e carreata para Nossa Senhora Aparecida em Itaúna

Escrito por em 12/10/2021

Hoje, 12/10, feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Itaúna, localizada no bairro de Lourdes, tem uma programação especial para os católicos.

Serão realizadas missas na Igreja de Nossa Senhora Aparecida durante todo o dia para atender ao grande número de devotos e manter o distanciamento exigido pelos protocolos de combate à pandemia de covid-19. As celebrações começaram a ser realizadas às 6h e já houve outra às 8h. Também haverá missas às 10h, meio-dia, 15h e 17h.

Após a celebração das 17h haverá uma carreata com a veneranda imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas da comunidade paroquial nos bairros de Lourdes e Morro do Sol. O trajeto da carreata será: Ruas Afonso Pena, Mozart Machado, Getúlio Vargas, Lilia Antunes, Bolívia, Belo Horizonte, Lagoa da Prata, Jácome Ribeiro, Caxambu, Belo Horizonte, Ovídio Silva, Avenida Gabriel Pereira da Silva, Rua Orides José Marcelino, Dorinato Lima e Afonso Pena.

A Paróquia pede aos moradores das ruas que estão no trajeto da carreata que enfeitem suas casas com toalhas, rosas e velas em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.

Barraquinha

Hoje é o último dia da tradicio0nal barraquinha da paróquia com a venda de comidas típicas. Devido à pandemia será feita a venda de fichas na área externa da igreja e retirada da alimentação para consumo em domicilio.

25 anos

Neste ano, além da festa tradicional da padroeira, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida comemora 25 anos de implantação em Itaúna sendo composta pelas comunidades de Santo Antônio, Santa Bárbara, São Sebastião, Nossa Senhora de Lourdes, Santo Antônio da Barragem e Jesus Misericordioso (no sumidouro).

Atendendo aos protocolos de prevenção à pandemia de Covid-19 o lugar nas celebrações será definido por ordem de chegada, mantendo o distanciamento de segurança entre as pessoas, com uso obrigatório de máscara.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]