Hemominas segue com os estoques de sangue em estado crítico

Escrito por em 17/10/2020

A Fundação Hemominas, localizada no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de Belo Horizonte, divulgou nesta sexta-feira (16) um balanço atualizado sobre a situação dos estoques de sangue. O nível dos estoques segue em estado crítico.
Com a pandemia da COVID-19 o número de doadores reduziu, já que muitas das pessoas que costumam doar estão em casa, seguindo as recomendações das autoridades de Saúde. O receio do comparecimento presencial para a realização da doação é um dos motivos que fez com que o número de estoque de sangue caísse.
A Hemominas certifica que todos os seus ambientes são seguros e que todas as recomendações para evitar a disseminação do coronavírus estão sendo seguidas. A fundação intensificou os procedimentos de higienização e prevenção, com uso de máscaras, álcool em gel e limitação do número de pessoas.
Estoque de sangue
  • O: Crítico
  • O -: Alerta
  • A: Crítico
  • A-: Alerta
  • B: Alerta
  • B-: Alerta
  • AB: Estável
  • AB-: Alerta
Como doar?
Os interessados em doar precisam agendar a doação de forma on-line, para qualquer uma das unidades da Fundação Hemominas. Os agendamentos podem ser feitos pelo site ou pelo aplicativo MGapp.

Endereço:

Rua José Gabriel Medef, 221
Padre Libério
35500-139
Divinópolis

Horário de Funcionamento:

Horário de atendimento Segunda a sexta-feira: 7h às 13h Doação de sangue Segunda a sexta-feira: 7h às 11h Atendimento ambulatorial Segunda a sexta-feira: 7h às 12h Cadastramento de Candidatos à doação de Medula Óssea Segunda à sexta-feira: 7h às 11h
Os doadores precisam estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, ter peso de, no mínimo, 60 kg e estar com boa frequência cardíaca. É preciso ainda apresentar documentos originais com fotos.

(foto: Reprodução/Hemominas)

Fonte: EM Press


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]