Greve dos tanqueiros: já falta gasolina em postos de BH e Contagem

Escrito por em 08/09/2021

Por Estado de Minas

Alguns postos de gasolina em Belo Horizonte e Contagem ficaram sem o combustível já no início da tarde deste feriado de 7 de setembro. A paralisação, por tempo indeterminado, dos motoristas que transportam combustíveis foi anunciada nessa segunda-feira (6/9) pelo presidente do Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), Irani Gomes.

Uma concentração de tanqueiros foi marcada para a manhã desta quarta-feira (8), na porta da Refinaria Gabriel Passos, em Betim.  Ainda não há registros de grande movimentação pela procura de gasolina em Belo Horizonte.

 

De acordo com o frentista de um posto na região do Prado, que não foi autorizado a se identificar, a gasolina comum acabou por volta do meio-dia e a premium duas horas depois.

O movimento grevista reivindica redução do ICMS, por parte do governo de Minas Gerais.

Irabi Gomes, do Sinditanques-MG, atribui o preço alto nas bombas ao índice desse imposto estadual e quer uma resposta positiva do governador Romeu Zema (Novo) no sentido de redução.

O governo do Estado diz que as alíquotas não passaram por alterações recentemente. Segundo o Executivo, as últimas alterações foram em janeiro de 2018 (o imposto sobre a gasolina passou de 29% para 31% e sobre o etanol, de 14% para 16%) e em janeiro de 2012 (o ICMS do diesel saltou de 12% para 15%).


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]