Grécia abre suas portas para turistas vacinados contra Covid-19

Escrito por em 08/05/2021

Por CNN Brasil

A Grécia suspendeu a quarentena para viajantes vacinados e com teste negativado de Covid-19. Embora os visitantes que preencham estes requisitos tenham autorização para fazer check-in em hotéis e aproveitar as praias gregas, eles estarão sujeitos às mesmas restrições dos habitantes locais. Isso significa que não poderão frequentar restaurantes e bares, exceto para delivery.

A medida faz com que a Grécia se torne um dos primeiros grandes destinos europeus a reabrir para os turistas antes da temporada de verão – o que pode fazer com que o país “roube” uma parte significativa dos turistas que pretendem frequentar hotspots europeus.

De acordo com as novas regras, está autorizada a entrada de turistas vindos da União Europeia, Reino Unido, Estados Unidos, Israel, Sérvia e Emirados Árabes Unidos que já tenham sido vacinados ou testaram negativo no PCR em até 72 horas antes da chegada.

As autoridades disseram que verificações rápidas serão realizadas nos pontos de entrada. Hotéis também estão prontos para acomodar aqueles que apresentarem resultados positivos durante o processo. Protocolos de segurança, incluindo o uso de máscaras e o distanciamento social, permanecem em vigor.

O ministro do Turismo da Grécia, Harry Theoharis, disse à CNN que o país “está dando os primeiros passos de um processo de abertura gradual que levará a uma abertura total do turismo na Grécia no dia 14 de maio. Durante as próximas semanas faremos ajustes”.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]