Governo de Minas inaugura Batalhão da PM e entrega veículos para reforçar a segurança pública no Triângulo Mineiro

Escrito por em 21/06/2022

Por Agencia Minas

O governador Romeu Zema participou, nesta segunda-feira (20/6), da inauguração da sede do 32º Batalhão da Polícia Militar, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A nova unidade vai atender a região Oeste do município, aumentando a segurança de uma população de 375 mil habitantes, moradores de 44 bairros, além de três distritos. Na ocasião, ainda no sentido de reforçar a segurança pública, o Governo de Minas também entregou também 32 veículos para a Polícia Militar da região, que atenderão a municípios do Triângulo Mineiro.

O governador ressaltou que a nova estrutura militar era um sonho antigo da população, que foi atendido graças à realização de parcerias do Governo de Minas. “Vale lembrar que esta obra teve uma contribuição expressiva da prefeitura municipal de Uberlândia, que cedeu o terreno, do Ministério Público de Minas Gerais, do Ministério Público do Trabalho, e também do Tribunal de Justiça. Devido às dificuldades financeiras do Estado, temos conseguido parcerias com outras instituições para que possamos levar adiante obras, que são tão importantes como essa aqui”, disse o governador.

“E, além da inauguração desse novo batalhão, que visa reforçar a segurança aqui de toda a região e, principalmente, de Uberlândia, também estamos entregando a questão da transmissão digital da Polícia Militar. As regiões Norte e Nordeste já tinham recebido. Um importante passo, porque hoje, muitas vezes, o crime organizado consegue interceptar alguma comunicação da polícia. Então, através da digitalização, essa comunicação fica criptografada”, acrescentou.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]