Governo de Minas assina ordem de início para concluir obras de pavimentação da LMG-680

Escrito por em 22/06/2022

Por Agencia Minas

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) emitiu, nessa segunda-feira (20/6), ordem de início para que a empresa responsável pelas obras de melhoramentos e pavimentação de 68 quilômetros da LMG-680 e pela construção da ponte de 195 metros sobre o rio Paracatu, comece os serviços.

DER-MG / Divulgação

A pavimentação ligará as cidades de Paracatu e Brasilândia de Minas, dois importantes municípios da região Noroeste do estado.

A LMG-680, além da ligação entre as cidades, é responsável pelo escoamento da produção sucroalcooleira da maior área irrigada do Brasil e uma das maiores áreas da América Latina. Paracatu, hoje, possui uma área irrigada de aproximadamente 73 mil alqueires de terra, onde estão instaladas duas usinas de beneficiamento de cana-de-açúcar. O investimento para a realização das obras é de aproximadamente R$ 27 milhões.

Para o diretor-geral do DER-MG, Robson Santana, “a pavimentação da LMG-680 será mais uma rota de ligação entre as regiões Norte e Noroeste do Estado de Minas Gerais e passará por área com alta capacidade de desenvolvimento do agronegócio”.

Vale salientar que, a partir da ordem de início, a empresa responsável pela execução dos serviços já poderá começar a montar canteiro de obras, contratação de mão-de-obra, deslocamento de maquinário, além de outras providências. O início efetivo dos trabalhos nas pistas está programado para o mês de agosto.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]