Fim de uma era: Yahoo Respostas será desativado em maio

Escrito por em 07/04/2021

Por CNN Brasil

O site de perguntas e respostas do Yahoo será desativado no dia 4 de maio. O Yahoo Respostas foi lançado 15 anos atrás e se tornou uma das maiores fontes de informação e, ao mesmo tempo, de desinformação da internet.

O site da Verizon anunciou a desativação nesta segunda-feira (5) com um comunicado em sua página inicial. A empresa explica que no próximo dia 20 o site entrará em modo de leitura – ou seja, não será possível fazer perguntas ou respostas a partir da data. Os usuários terão até o dia 30 de junho para baixar algum conteúdo na plataforma.

“O Yahoo Respostas se tornou essencial no portfólio de produtos do Yahoo, mas perdeu popularidade nos últimos anos à medida que a necessidade dos nossos membros mudaram”, disse a empresa em um e-mail enviado ao portal The Verge.

Yahoo
Foto: Reprodução/Yahoo

 

A Verizon comprou o Yahoo em 2017 por US$ 4,4 bilhões e agora está sob o guarda-chuva do Verizon Media Group, que também inclui a AOL. A Verizon anunciou recentemente planos de dobrar o número de membros do Yahoo e criar novos serviços baseados em assinatura. O Yahoo afirma ter 20 milhões de visitantes únicos diários.

A plataforma foi palco de algumas pérolas da internet, como usuários perguntando “o que é a tal lei de gaga” e “quem é esse cantor lyrics”.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]