Fila enorme é registrada na vacinação de adolescentes contra Covid em Itaúna

Escrito por em 22/10/2021

Uma fila enorme foi registrada na tarde desta quinta-feira, 21/10, em Itaúna, para a vacinação dos adolescentes de 15 a 17 anos contra Covid. Ao contrário do que vinha acontecendo, a prefeitura dispensou o cadastro prévio pelo site e a vacinação aconteceu por ordem de chegada. Somente 800 doses foram disponibilizadas e como o público dessa idade é muito maior uma fila enorme se formou no entorno da Policlínica Dr. Ovídio passando pela rua lateral da policlínica, pela rua Manoel da Custódia, em frente à Policlínica e virando no estacionamento da portaria central.

Cerca de três mil pessoas, pelo menos, estava na fila que começou a se formar por volta de 11h da manhã. A vacinação estava agendada para acontecer de 13h às 15h no estacionamento da policlínica Dr. Ovídio.

Confira alguns vídeos:

Resposta da Prefeitura

A prefeitura de Itaúna não respondeu ao nosso questionamento sobre o motivo da mudança na forma de vacinação e se as próximas etapas seguirão por ordem de chegada ou se o cadastro no site voltará a ser feito. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que essa situação foi uma exceção. “Essa aplicação foi uma excepcionalidade o não cadastro. A vacina era da Pfizer e o lote nos obrigou a aplicar numa celeridade onde não dava pra abrir o cadastro. Quanto as filas, todos sabem o que devem fazer com os cuidados básicos da pandemia. O poder público não consegue fazer nada sozinho, preciso da colaboração. Nas próximas aplicações vamos sim, utilizar o sistema de cadastro”, informou o comunicado.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]