Festival Cultura Viva marcará retomada das atividades presenciais do setor em Itaúna

Escrito por em 05/08/2021

Permanecendo a pandemia de Coronavírus sob controle como ocorre no momento, a Gerência Superior de Cultura de Itaúna desenvolverá entre agosto e o final de novembro o Festival Cultura Viva. Este projeto, que cumprirá todos os protocolos sanitários do Programa Minas Consciente, do Governo do Estado, tem como objetivo promover a retomada das ações culturais na cidade, interrompidas pela pandemia, pensando também nas novidades pretendidas para 2022.

A programação contará com teatro, dança, literatura, fotografia, música, artes, grafite e artesanato, que serão abordadas por meio de mostras, exposições, intervenções, concursos, oficinas, workshops, rodas de conversa, capacitações, dentre outras atividades.

Para o Presidente da Comissão Organizadora do Festival, Moacir Herculano, “nossa proposta é garantir espaço, direitos e principalmente a valorização de todos os setores culturais da cidade. Trabalharemos valores como igualdade, diversidade, inclusão, respeito e valorização das nossas diversas manifestações artísticas. Itaúna é uma cidade de muitos talentos e que precisam do nosso reconhecimento e valorização. Infelizmente os eventos de forma geral foram bastante afetados nos últimos meses em decorrência da Covid-19, mas vemos nesta retomada a possibilidade de devolver a alegria e a esperança à nossa comunidade. Todas as informações sobre o Festival estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura e redes sociais”, finaliza.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]