Fernando Meira, Secretário de Saúde de Itaúna, fala sobre os 155 casos de Covid no município após as eleições

Escrito por em 19/11/2020

O aumento assustador no número de casos de Covid em Itaúna nesta semana, quando 155 novos casos foram confirmados em apenas três dias, logo após a conclusão do período eleitoral no domingo, 15/11, levou muitos moradores à desconfiança de que a prefeitura talvez estivesse “escondendo os casos da doença antes das eleições”.

Para tentar responder à essa “coincidência” no aumento dos casos após o domingo de eleições, o jornalismo do Grupo Rádio Clube de Itaúna entrou em contato com o Secretário de Saúde do município, Fernando Meira. Vale lembrar que na semana anterior às eleições, conforme pode ser conferido nesta matéria, a média de casos confirmados de Covid em Itaúna era de pouco mais de 20 casos por dia e nesta semana já foram registrados 69 casos na segunda-feira, 16/11, 40 casos na terça-feira, 17/11 e 46 casos na quarta-feira, 18/11.

Vamos ouvir o que ele disse:

Fernando Meira explicou que também não houve uma redução na quantidade de testes que eram aplicados antes das eleições, mas que aconteceu um aumento no número de testes feitos em laboratórios particulares.

Confira o que disse o Secretário de saúde de Itaúna:

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]