FAMÍLIA PEDE AJUDA: Garoto de Itaúna depende de autorização especial para fazer cirurgia em BH

Escrito por em 03/09/2020

Um menino de Itaúna de apenas cinco anos de idade já está vivendo uma situação delicada em sua vida. De acordo com publicações os familiares, o garoto precisa de autorização especial para fazer uma cirurgia que pode salvar sua vida.

Os familiares de Bernardo explicam que já estão com todos os recursos garantidos para fazer uma cirurgia para tratar um caso de papilomatose na laringe e cordas vocais. A família conseguiu todos os recursos para a realização da cirurgia, que não é feita pelo SUS. Entretanto, quando o procedimento seria realizado a pandemia do novo Coronavírus fez com que todas as cirurgias fossem suspensas.

Cirurgia em BH

A cirurgia seria realizada por um médico de Belo Horizonte, no Hospital Padre Anchieta ou no Instituto Otorrino. Todos os exames necessários para o procedimento já estão feitos.

A avó da criança, Sirlene Ferreira Tavares, que está com a guarda provisória de Bernardo, explica em vídeo que já tentou ajuda em diversos setores mas não conseguiu a autorização. Ela teme que o pior aconteça com o neto caso a cirurgia demore a ser realizada.

Os familiares de Bernardo pedem ajuda para que o apelo chegue até alguma autoridade que possa autorizar a realização da cirurgia.

Confira o vídeo feito pela avó de Bernardo, Sirlene Ferreira Tavares:

Exames:

Post que circula em redes sociais:

Mais informações podem ser obtidas com Marcilene Ferreira no número (37) 9.9871-9933

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]