FAKE NEWS: Polícia Militar desmente vídeo relatando assassinato no bairro Piedade em Itaúna. Ação da PM foi de combate ao tráfico de drogas sem registro de homicídio

Escrito por em 05/06/2020

A Polícia Militar desmentiu um vídeo que circulou em grupos de whatsapp em Itaúna na manhã desta sexta-feira, 05/06, relatando que teriam acontecido dois assassinatos no bairro Piedade, na rua João da Cruz. Assim que o vídeo chegou à redação do jornalismo do Grupo Rádio clube de Itaúna entramos em contato com o Major Alexsandro, comandante da 51ª Cia Independente de Polícia Militar, que foi enfático em afirmar que tratava-se de uma operação de combate ao tráfico de drogas sem nenhum registro de homicídio.

Além de desmentir o vídeo, o Major Alexsandro ressaltou que é crime a divulgação de imagens/vídeos com informações falsas – as famosas fake News.

No Boletim de Ocorrência foi relatado que trata-se de tráfico de drogas em uma residência situada à Rua João da Cruz no Bairro Piedade em Itaúna. Após diligências, os militares compareceram à residência de W.F.S., 40 anos, que autorizou a entrada da equipe no imóvel para onde existem denúncias de que o local é utilizado como ponto de tráfico e uso de drogas. Na casa também foram abordados, o filho do morador, identificado como W.H.R.S., de 23 anos, com quem foi localizado duas pedras de crack e um outro indivíduo, P.H.P.C., de 33 anos que, no momento da abordagem fazia uso de crack. Durante a ação Policial, W.F.S., jogou uma bucha de maconha no vaso sanitário. Os três homens foram presos em flagrante delito e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Apreensão de drogas em Itaúna no bairro Piedade na manhã desta sexta-feira, 05/06 – Foto: Divulgação PMMG

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

 

 

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]