EUA oferecem cerveja, maconha, donuts, dinheiro e até um carro para quem se vacinar contra COVID

Escrito por em 04/05/2021

Por: Estado de Minas

A forte campanha de vacinação do presidente norte-americano Joe Biden segue a todo vapor. E para imunizar o maior números de pessoas no país, vale tudo em matéria de recompensa. Os ‘prêmio’ vão desde cerveja, donuts, maconha, dinheiro e até um carro.

Em Detroit, Michigan, por exemplo, as autoridades locais estão oferecendo 50 dólares a cada pessoa que dê carona a outra até um dos centros de vacinação na cidade. O objetivo do governo é alcançar a imunidade de grupo o mais rápido possível em todo o país, que tem mais de 328 milhões de habitantes.
Como ainda há muitos norte-americanos que se recusam serem vacinados, a ideia é tentar estimulá-los de outra forma. Em algumas cidades, os governos locais estão oferecendo cerveja, donuts e até maconha. Em troca, o cidadão só têm de estender o braço e ser vacinado. Algumas cidades vão mais longe, e oferecem até um carro.

CERVEJA

A Cervejaria Budweiser também entrou na ‘brincadeira’, e está oferecendo cerveja para quem for vacinado. Até o dia 16 de maio, consumidores com 21 anos ou mais podem acessar o site da empresa e apresentar o comprovante de vacinação. Esse comprovante pode ser uma foto do adesivo ‘I Got Vaccinated’, uma foto do curativo ou uma selfie tirada enquanto a pessoa estava sendo vacinada.

A iniciativa está acompanhada de um anúncio intitulado ‘Reunited with Buds’, com a música ‘Don’t Stop Me Now’, do Queen, ao fundo.

A cerveja também será a ‘premiação’ de quem se vacinar no estado de Nova Jersey. O governador Phil Murphy anunciou que quem tomar a primeira dose da vacina contra a COVID-19, em maio, terá direito a uma cerveja de graça. Basta escolher um dos 13 bares cadastrados na parceria com o governo estadual. Para participar da ação, batizada de ‘Shot and a Beer’, é necessário que os cidadãos tenham mais de 21 anos e que apresentem o cartão de vacinação para as cervejarias participantes.

“Estamos lançando nosso programa ‘Shot and a Beer’ para encorajar os elegíveis de Nova Jersey com mais de 21 anos a se vacinarem”, disse Murphy. “Qualquer pessoa de Nova Jersey que receber sua primeira dose de vacina no mês de maio e levar seu cartão de vacinação a uma cervejaria participante receberá uma cerveja grátis.”

Governo de New Jersey oferece cerveja a quem se vacinar contra Covid.

Apesar de 37% da população já estar imunizada, incluindo pessoas com 16 anos, a iniciativa faz parte da “Operação Verão de Jersey”, que visa incentivar a imunização e tornar a vacina mais disponível, oferecendo consultas imediatas.
“Estamos concentrando nosso trabalho para atingir nossa meta inicial de 4,7 milhões de habitantes de Nova Jersey vacinados até 30 de junho”, disse Murphy.
O estado também está estendendo a mão aos moradores de áreas carentes com informações sobre a vacina e ajudando os moradores a marcarem consultas, segundo o governador. New Jersey está fazendo parceria com líderes religiosos também para o programa “Grateful for the Shot”, que Murphy disse “tornará possível para os fiéis irem diretamente dos serviços religiosos para os locais de vacinação”.
O estado em breve irá avaliar as restrições da COVID-19, com o intuito de aliviar as medidas, aumentando à capacidade dos restaurantes internos, desde que durante as festas, fiquem a dois metros de distância e que respeitem o limite das reuniões ao ar livre.

Brasil

No Brasil, apenas 6,7% da população foi vacinada com os imunizantes contra a COVID-19. Na capital brasileira, o Governo do Distrito Federal resolveu incentivar os idosos, que fazem parte do grupo prioritário, a se vacinarem. A medida veio após baixa na imunização local devido a resistência a dose Oxford/AstraZeneca.

Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]