Estratégia Saúde da Família do bairro de Lourdes terá nova sede a partir do dia 13

Escrito por em 10/08/2020

A partir da próxima quinta-feira, 13/08, a Estratégia Saúde da Família, popularmente conhecido como PSF ou Posto de Saúde da Família, do bairro de Lourdes funcionará em nova sede. A troca de imóveis será na mesma via, a Avenida Dorinato Lima, porém agora atendendo no número 339 (e anexo 337). 

O PSF estava no antigo local há mais de 15 anos e as condições estruturais já não comportavam satisfatoriamente a estrutura de uma unidade de saúde. A equipe de profissionais conta com médico, fisioterapeuta (atendimentos suspensos devido a pandemia), enfermeira, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, auxiliar administrativo e servente de limpeza, totalizando 13 pessoas.

A Estratégia de Saúde da Família do bairro de Lourdes oferece consultas médicas e de enfermagem, coleta do exame citopatológico do cólo do útero, puericultura, consultas a usuários idosos, doentes crônicos, em sofrimento mental, vacinas pertinentes ao calendário nacional de imunização, procedimentos de enfermagem como administração de medicações, curativos, aferição de dados vitais, entre outros. A unidade, que recebe o nome de Raimundo Benedito de Faria, atende 1.229 famílias, totalizando 3.067 usuários. O horário de funcionamento continua de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações da Ascom Prefeitura de Itaúna


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]