Estado receberá doação de 1.600 respiradores após cooperação de indústrias mineiras

Escrito por em 14/08/2020

O Estado receberá doação de 1.600 respiradores para o combate à Covid-19 e o anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (14-08), pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O primeiro lote de equipamentos, produzidos pela empresa mineira Tacom, será enviado para o Hospital de Campanha de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os respiradores tiveram a produção liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foram desenvolvidos com a colaboração de indústrias mineiras e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Os respiradores serão distribuídos às unidades de saúde pública das cidades mineiras e a divisão ocorrerá com base em critérios técnicos. O primeiro lote, que não teve a quantidade de itens divulgada, irá para Betim. A reportagem entrou em contato com o governo de Minas e aguarda um retorno sobre quantas unidades serão.

Para o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, a doação irá ajudar na complementação da estruturação da rede de saúde de Minas.

“Eles têm o objetivo de chegar o mais na ponta possível, estruturando cada sala de emergência em cada município de Minas Gerais”, declarou.

Cooperação

Presente durante o anúncio, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, afirmou que os respiradores são 100% mineiros e foram produzidos graças à resposta rápida e a cooperação das indústrias do Estado.

Foto: Reprodução/Facebook


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]