Estações da Maria Fumaça terão programa sonoro de educação ambiental

Escrito por em 17/11/2021

Com o objetivo de sensibilizar os passageiros da Maria Fumaça, que liga São João del-Rei a Tiradentes e vice-versa, para a importância de se ter atitudes sustentáveis, a VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – lança no próximo dia 18 o Programa Biosound. Trata-se de um projeto de experiência sonora e educação ambiental que usa o som como ferramenta. Desta forma, durante todos os dias de funcionamento do trem turístico, as estações terão, de 15 em 15 minutos, a veiculação de sons da natureza e frases educativas.

 O lançamento do Biosound faz parte das atividades da Semana do Resíduo, comemorada pela companhia no período entre os dias 16 e 19 deste mês, para chamar a atenção para atitudes individuais que impactam positivamente nas metas globais de alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). A programação terá início às 9h com o plantio de mudas nas proximidades dos trilhos, seguido de uma palestra sobre plantio, cuidados e manutenção das mudas. Haverá também uma outra palestra que tratará dos objetivos do projeto, bem como de descarte de resíduos.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]