Entidades empresariais de Itaúna compram respiradores, kits de testes e EPIs para Hospital Manoel Gonçalves na luta contra o Covid-19

Escrito por em 30/03/2020

As entidades empresariais e comerciais de Itaúna se uniram no combate aos efeitos da pandemia de Coronavírus, o Covid-19, na cidade. Em entrevista às rádios Clube FM 93,5 e Conexão FM 106,5 o presidente interino do Centro de Desenvolvimento Empresarial e Social – CDE – de Itaúna, Maurício Nazaré afirmou que as entidades abrangidas pelo CDE estão trabalhando para ajudar a comunidade no combate à pandemia e aos seus efeitos humanos e econômicos.

Dentre várias ações que as entidades associadas ao CDE (CDL-Itaúna, ACE-Itaúna, Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste, Sidimei e Aconita) estão tomando está o fortalecimento do Hospital Manoel Gonçalves no tratamento da doença. Maurício Nazaré, que também é presidente da CDL-Itaúna, informou que o CDE e a CDL municipal adquiriram 10 respiradores para o Hospital. Os respiradores são fundamentais para o atendimento de pacientes em estado avançado da doença causada pelo Covid-19 e a ausência deste equipamento nos hospitais é uma das principais causas de morte por coronavírus. A aquisição destas 10 respiradores praticamente dobra a quantidade do equipamento no Hospital Manoel Gonçalves que era de cerca de 15 até o início da pandemia.

Testes

Maurício Nazaré também informou, durante as entrevistas nas rádios Clube FN 93,5 e Conexão FM 106,5 na manhã de sábado, 28, que um associado da entidade, que não foi identificado, adquiriu 80 kits de testes de diagnóstico de Coronavírus e que mais 300 kits serão comprados nesta segunda-feira, dia 30. “Estes 300 kits, entretanto, somente serão entregues no prazo de 15 dias”, contou Nazaré.

Os testes são fundamentais para subsidiar as autoridades municipais de informações precisas sobre o real número de casos em Itaúna uma vez que a cidade dispõe atualmente de apenas dois kits diários de testes disponibilizados pelo governo do Estado e a maioria das suspeitas não são testadas.

EPIs e outros

As entidades associadas ao CDE também adquiriram, de acordo com entrevista de Maurício Nazaré, para o Hospital Manoel Gonçalves alongadores, medidores de pressão, nove monitores cardíacos e Equipamentos de Proteção Individual – EPIs – para os médicos e enfermeiros que estão trabalhando na linha de frente de combate à doença e medicamentos.

A entrevista completa com Maurício Nazaré você confere clicando aqui.

 

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

 

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]