Encontro internacional de motociclistas rotarianos ocorre do dia 12 a 15 de novembro em Itaúna/MG. Confira a programação

Escrito por em 12/11/2021

O Rotary de Itaúna, Distrito 4.560, realizará o IV Encontro de Primavera do dia 12 a 15 de novembro, com motociclistas rotarianos de diversas localidades do Brasil e de países sul americanos. O evento possui cerca de 60 inscritos entre pilotos e motociclistas de diversas localidades, como do Uruguai, dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, dentre outros estados, e Distrito Federal.

O encontro possui a finalidade de realizar confraternização entre os rotarianos e promover ações sociais. A programação do evento será a seguinte:

Sexta-feira (12/11):

  • Confraternização na Tropicana do Tropical Tênis Clube em Itaúna/MG;

Sábado (13/11): 

  • Visita ao museu de arte moderna Inhotim, na cidade de Brumadinho/MG, durante o dia;
  • À noite, às 20h, reunião na sede do Tropical Tênis Clube em Itaúna/MG, que contará com jantar festivo e música ao vivo;

Domingo (14/11):

  • Pela manhã haverá um passeio de moto pela cidade de Itaúna/MG, com chegada na Fazenda Serra Verde, do empresário Telmo Fagundes, para visita a coleção de carros antigos do mesmo. Nesta ocasião, será feita fotografia oficial do evento;
  • No período da tarde será feito um churrasco de confraternização na sede da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), localizada a Barragem do Benfica, em Itaúna/MG.

O encontro de motociclistas do Rotary possui coordenação de Homero Lara e sua esposa Clarice. A reportagem do Grupo Rádio Clube de Itaúna conversou com Homero que esclareceu que o Rotary possui grupos de interesse, como por exemplo, por música, mergulho, alguma atividade esportiva específica, dentre muitos outros. Homero e Clarice fazem parte do grupo de ciclistas rotarianos denominado Internacional Fellowship of MotorCycling Rotarians (IFMR – South America), que neste caso, abrange os países da América do Sul. Homero mencionou que no Brasil ocorrem três encontros dos motociclistas rotarianos, sendo o “Encontro de Verão” que normalmente ocorre no sul do país nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina ou Paraná; em agosto é o evento nacional denominado IRA (Intercâmbio Rotário da Amizade); e o “Encontro de Primavera”, que normalmente ocorre em novembro na região sudeste ou nordeste. Com a pandemia, as reuniões e encontros presenciais não ocorrem há cerca de um ano e meio, e por este motivo o encontro em Itaúna está tendo uma ótima adesão, participação e empolgação por parte dos amigos motociclistas em se reencontrar.

Na foto, Homero Lara e a esposa Clarice.

Na foto, Michel Bernard Claude Lairé (presidente do IFMR-SA – Gestão 2020/22) e a esposa Monia Elise.

Mais informações relacionadas ao evento podem ser obtidas através do Rotary de Itaúna, Distrito 4.560, mediante Instagram (@rotaryitauna), Facebook (rotarydeitauna) e(ou) site www.rotarydeitauna.com.br.

Confira abaixo os vídeos promocionais do encontro dos motociclistas rotarianos:

 


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]