Em troca de tiros com segurança, homem morre durante tentativa de assalto a agência do Sicoob no Maranhão

Escrito por em 21/06/2022

Um homem, fugitivo da penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina, foi morto na troca de tiros com o segurança de uma agência do Sicoob, no Maranhão, durante uma tentativa de assalto. A ação foi captada por câmeras de segurança na manhã desta segunda-feira (20/6). O assaltante, identificado pela Polícia Militar como Nilton César Silva Aguiar, chegou à agência financeira em São Mateus do Maranhão, cidade localizada a 180 km de São Luís, na companhia de outros dois assaltantes, que ainda não foram identificados.

O trio se passou por clientes e chegaram a sentar em um balcão de atendimento. Nilton César tentou render o vigilante da agência que reagiu ao assalto. Provavelmente o assaltante conseguiu entrar na agência com uma arma porque estava com a perna engessada e com vários pinos o que teria sido usado para a desativação do sistema de travamento da porta de segurança.

Ele foi baleado e iniciou-se uma troca de tiros entre os dois. O suspeito chegou a andar alguns metros dentro da agência para tentar alvejar o segurança, mas desistiu e tentou fugir.

Nilton César caiu dentro da porta giratória da agência financeira, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os demais suspeitos fugiram.

O vigilante foi atingido no braço e levado para o hospital da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Confira os vídeos que mostram o momento que o homem chega à agência e o tiroteio com o segurança:

Fugitivo

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), Nilton César é um dos dez criminosos que fugiram em abril deste ano da penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina.

O criminoso é suspeito de participar do sequestro de um comerciante em abril desde ano na cidade de Castelo do Piauí, no interior do estado.

Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna com informações do Portal G1 Maranhão


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]