Em poucos minutos Itaúna anuncia três mortes por coronavírus. Óbitos triplicaram também em Minas Gerais

Escrito por em 25/09/2020

Em poucos minutos três mortes por Covid-19 foram anunciadas pela Prefeitura de Itaúna. O terceiro óbito registrada nesta manhã aconteceu em Betim, no Hospital Mater Dei. De acordo com o informativo trata-se de paciente do sexo masculino, 83 anos. Não foi informado se a vítima apresentava histórico de comorbidades.

O falecimento de paciente ocorreu no dia 07/09, com testagem positiva para o novo Coronavírus, mas a confirmação do caso foi informada a Secretaria Municipal de Saúde somente na manhã desta sexta-feira, 25/09, de acordo com o comunicado da Prefeitura de Itaúna. O município passou então para 13 óbitos por Covid.

Outras duas mortes

As outras mortes foram de pacientes do sexo feminino. Uma das mulheres tinha 69 anos, estava em tratamento de câncer. O óbito aconteceu em Divinópolis, na Casa de Saúde São João de Deus. A prefeitura informou que a paciente estava naquela cidade em tratamento oncológico. A morte ocorreu na quinta-feira 24/09, mas somente hoje houve a confirmação do exame de Covid.

A primeira morte registrada nesta sexta-feira foi de paciente do Hospital Manoel Gonçalves, uma mulher de 89 anos. De acordo com o comunicado da Prefeitura de Itaúna, a paciente tinha registro de doenças crônicas prévias: Diabetes, pneumonia e obesidade.

Recorde de casos

O registro de mais um óbito vem agravar a situação da doença na cidade. Com registro recorde de casos sendo batido a cada dia e lotação do CTI Covid do Hospital Manoel Gonçalves na capacidade máxima, Itaúna corre o risco de voltar ao estágio inicial da pandemia com fechamento do comércio e abertura apenas de atividades essenciais.

Minas também triplica mortes

O número de mortes por covid-19 no estado de Minas Gerais mais que triplicou em 24 horas. Enquanto no dia 22 de setembro foram registradas 27 mortes, o número saltou para 133 no dia 23 de setembro. Além disso, a soma dos infectados também aumentou 51% passando de 2.039 casos registrados ontem e 3.081 divulgados hoje.

As informações de morte e contágios constam nos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Desde o início da pandemia, o estado já registrou 276.314 casos e 6.897 mortes.

Fonte: Jornalismo Grupo Rádio Clube de Itaúna

Leia mais:


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]