Elza Soares morre aos 91 anos

Escrito por em 20/01/2022

A cantora e compositora Elza Soares, de 91 anos de idade, acaba de falecer em sua residência, no Rio de Janeiro. O comunicado, assinado por familiares e amigos próximos, foi feito através de suas redes sociais :

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo.
Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.

Considerada uma das maiores cantoras da música brasileira, Elza Soares começou sua carreira no samba nos anos 60, cantando sambalanço com “Se Acaso Você Chegasse”

Sempre com criações ecléticas, Elza misturava o samba, com música eletrônica, funk, Hiphop, Jazz, uma mistura proposital e que agradava o público fiel. Sem rótulos, ela estava sempre acompanhando as mudanças das gerações e se adaptando aos novos costumes.

O último disco lançado foi “Planeta Fome” em 2019 e a única certeza que ela tinha, era que não queria parar de cantar tão cedo. “Nem de brincadeira. Parar por quê? Por que parar? Não tem por que né?”.

Fica aqui nossa homenagem a esse ícone da música brasileira que deixa saudade e um legado pra ninguém colocar defeito.

Elza Soares morre aos 91 anos

Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Elza Soares  Foto: Daryan Dornelles


Opiniões dos leitores

Deixar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios marcados com *



[Não há estações de rádio no banco de dados]